segunda-feira, 21 de outubro de 2013

As aulas práticas são frequentes nas disciplinas do curso de Agronomia da FUCAMP.
Essa didática foi adotada para que o aluno relacione o conteúdo dado em sala de aula com a prática, preparando-o para os desafios da futura profissão.
A exemplo disso, no sábado (05/10/2013) os alunos do 2º Período de Agronomia participaram de aula prática na Fazenda Castelhana, município de Monte Carmelo.
Sob a orientação do Professor Mestre Cláudio Costa, da disciplina de “Zoologia, Anatomia e Fisiologia dos animais domésticos”, os alunos viram na prática, como funciona o processo de compostagem da cama de peru realizada na fazenda.
Os alunos do 4º Período também tiveram aula prática da disciplina de “Fisiologia Vegetal” com o Professor Mestre Olavo Custódio Dias Neto, no Laboratório de Solos, onde foram realizados estudos das funções, dos fenômenos vitais que acontecem nas plantas, bem como o metabolismo vegetal, desenvolvimento, movimento vegetal e reprodução, processos e estruturas que contribuem para a vida de uma planta.
O 6º Período esteve na Área Experimental da FUCAMP para identificar insetos e fazer manejo integrado de pragas com a Professora Doutora Dalcimar Regina Batista Wangen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário