terça-feira, 15 de abril de 2014

A FUCAMP oferece Curso de Nivelamento para alunos ingressantes

Para auxiliar o discente em seu trajeto acadêmico, a FUCAMP tem como política institucional, a prática de mecanismo de nivelamento, realizado aos sábados, das 8h às 11h 30 min, com o objetivo de favorecer o desempenho do aluno de forma integral e continuada.
O Programa de Nivelamento é uma atividade programada para atendimento aos acadêmicos iniciantes nos cursos da faculdade, e tem como estratégia de ação uma programação diferenciada, onde se desenvolve atividades de apoio à demanda de desconhecimento das estruturas e dinâmicas institucionais, desnivelamento do conteúdo programático e ansiedade pela nova situação pessoal de estar no ensino de terceiro grau.
Para dar atenção às demandas encontradas, são desenvolvidas atividades direcionadas: (apresentação institucional com participação de todos os setores da faculdade (biblioteca, laboratórios, etc.) e são oferecidas ao início de cada semestre aulas específicas de Português, Matemática, Informática Básica e outros, de acordo com a necessidade, com vistas a dar um suporte fundamental para as disciplinas do curso); atividades motivacionais (palestras, debates) e de mobilização para os desafios do Curso Superior.
Além destes, diante de dificuldades identificadas em conteúdos de base necessários para o efetivo desenvolvimento de uma disciplina correlata, são ofertadas aulas de revisão-reforço e auxílio para suprir dificuldades de fundamentos e de conduta que possam estar interferindo no desempenho do curso.
Os acadêmicos e profissionais envolvidos recebem certificados para construção das horas extracurriculares e currículos. Os programas são semestralmente planejados; visando estar sempre atualizado e servindo como mecanismos de nivelamento efetivo e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário