terça-feira, 9 de setembro de 2014

PM, FUCAMP e Conselho Tutelar de Monte Carmelo realizam a Campanha “Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade”

Folder campanha PM(1)Paralelo ao evento também estará acontecendo a “Rua do Lazer”, onde será realizada as trocas dos brinquedos, diversas brincadeiras envolvendo as crianças, distribuição de guloseimas, do peixinho dengoso e mudas de hortaliças.
A Polícia Militar de Monte Carmelo, em parceria com a Fundação Carmelitana Mário Palmério (FUCAMP) e Conselho Tutelar de Monte Carmelo, realizam no próximo sábado (7), a partir das 8h, a Campanha “Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade”, na Praça do Bairro Lagoinha.
A campanha é idealização do Capitão Geilson Nunes, que recentemente foi transferido à Monte Carmelo. “Temos que começar esta campanha por meio das crianças, tirando a cultura do brinquedo de arma de fogo, que estimula a violência, por isso da campanha “Troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade”. Explica Nunes.
Para o capitão, a escolha do bairro de realização do evento se deu por ser um local muito vulnerável e onde se tem muitas crianças, principalmente nas ruas. “O Bairro Lagoinha é carente da presença estadual em suas diversas formas, o que pode conduzir a uma tendência natural de se tornar um local vulnerável, tendencioso a um ambiente propício à prática de ilícitos. Esta situação pode influenciar negativamente a formação social e cultural das crianças e adolescentes ali residentes que, não raras vezes, presenciam ações incompatíveis para uma formação mais salutar.” Esclarece Nunes.
A FUCAMP, como Instituição Socialmente Responsável, e o Conselho Tutelar, que preza pela proteção à criança e ao adolescente, por entenderem a alta relevância social da campanha, e os benefícios que trará à Monte Carmelo. Também estão empenhados na arrecadação dos brinquedos e realização da campanha que, motivou a realização da “Rua do Lazer”.
As crianças e os pais que as acompanharem na troca da arma de brinquedo, poderão participar de diversas brincadeiras como corridas do saco, pula-pula, touro mecânico. Também serão distribuídas balas, picolés e pipocas, mudas de hortaliças e do peixinho dengoso, que come as larvas do mosquito da dengue.
As trocas poderão ser realizadas até quinta-feira (11), no posto de trocas  que será montado à Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Monte Carmelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário