segunda-feira, 6 de junho de 2016

Alunos de Agronomia realizam visita técnica ao CEASA de Uberlândia




No dia 14 de maio (sábado), os alunos do 7º período de Agronomia realizaram uma visita técnica ao Centro Estadual de Abastecimento S/A (CEASA) de Uberlândia, com o intuito de conhecer os processos de comercialização dos frutos e hortaliças, bem como as inovações e tecnologias utilizadas na pós-colheita.
A pós-colheita dos produtos e a comercialização são as etapas finais da cadeia produtiva, sendo importante para a chegada dos produtos à mesa dos consumidores.
As perdas dos alimentos devido a práticas inadequadas de transporte, armazenamento e manuseio constituem um dos grandes problemas da CEASA.
Neste sentido, os estudantes da FUCAMP também conheceram os tipos de embalagens utilizadas para minimizar estas perdas, e como é realizada a conservação das frutas em câmara fria e atmosfera modificada no CEASA.
Das frutas e verduras que não são vendidas no CEASA, alguns comerciantes optam por fazer a doação, são destinados a mais de 100 instituições de caridade da cidade de Uberlândia.
As visitas técnicas proporcionam aos alunos a prática das situações, e a solução das problemáticas enfrentadas, no caso, redução das perdas de alimentos, gerando produtos em maior quantidade, qualidade, e com menores desperdícios; agregando conhecimento aos conteúdos ministrados em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário