quarta-feira, 15 de março de 2017

FUCAMP desenvolve o Projeto “Aula Prática” nos Cursos de Engenharia


No sábado (11), os Cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Civil da FUCAMP realizaram aulas práticas.
No curso de Engenharia Agronômica, os discentes do 7° Período visitaram a Fazenda Rainha do Asfalto onde desenvolveram uma aula prática sobre Irrigação e drenagem, com o Professor Diego César Veloso. Já o 1° Período visitou a Fazenda Santa Bárbara, em que aprenderam sobre a bovinocultura leiteira, descorna (uma cirurgia destinada a evitar o crescimento dos chifres nos animais novos e eliminar nos de mais idade ou em casos de necessidades ou acidentes), tratamento preventivo de casco, técnicas de contenção animal e castração de equino, sob a orientação do Professor Ciro Luiz.
No Campus da faculdade, o 5° Período de Agronomia, na disciplina de Entomologia Agrícola, realizaram juntamente com o Professor Me. Lucas Faria, fizeram a identificação de
pragas agrícolas.
Os graduandos de Engenharia Civil realizaram no Laboratório de Práticas Construtivas a Manipulação de Gesso: Propriedades físicas e químicas do gesso, aplicação em mercado, ensaios referentes às normas padronizadas e fizeram também, moldes e peças de gesso.
Estas aulas proporcionam um contato real com a prática, além de enriquecer os conteúdos disciplinares.







Nenhum comentário:

Postar um comentário