segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Projeto “Aula Prática” aos sábados, faz parte do diferencial da FUCAMP


Para oferecer a melhor experiência de ensino, a FUCAMP disponibiliza aos alunos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica, aulas práticas aos sábados, desde o início do curso, e para a realização destas aulas, a faculdade conta com uma ampla infraestrutura como laboratórios de última geração, e uma fazenda experimental.
No último sábado (18/02), os alunos do primeiro período do Curso de Engª Agronômica, tiveram a sua primeira aula prática na Fazenda. “Os alunos do primeiro período puderam conhecer a área experimental da FUCAMP, com várias culturas implantadas. Conheceram também, vários tipos de trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos de outros períodos do curso, para  que eles possam ter noção de tudo que eles forem aprender na sala de aula, vão poder colocar em prática aqui na fazenda’’, Afirma o Prof. Diego Cesar Veloso.

Para os alunos do 7º Período do Curso, o sábado foi dia de aprender na prática sobre a Silagem de Milho. Em visita a fazenda Marinheiros de propriedade do Senhor Belchior Ferreira, onde os futuros Engenheiros Agrônomos, puderam aprender, e ver na prática, como é feita a Silagem de Milho.  Por ser um volumoso de alto valor energético e baixo custo relativo por quilo de matéria seca digestível, a silagem de milho pode ser empregada em quase todas as propriedades leiteiras e de engorda na nossa pecuária. A produção eficiente de silagem de milho começa pela lavoura bem conduzida. Depois vem o corte, o transporte, a descarga, a compactação e a vedação do silo. Todas as etapas têm de ser efetuadas corretamente, para permitir a fermentação do milho picado e o armazenamento da silagem por longo período.
Os Alunos do Curso de Engenharia Agronômica participaram também, do “I Circuito Agropecuário EMATER-MG” com etapa em Monte Carmelo, que foi realizado no dia 16 de fevereiro, na Fazenda Córrego do Cavalo.

O evento teve como tema “Soluções Técnicas e Gerenciais para eficiência da propriedade rural”. Foi uma grande oportunidade de aprendizagem para os futuros agrônomos e alunos da faculdade





Nenhum comentário:

Postar um comentário