sexta-feira, 19 de maio de 2017

FUCAMP realiza aulas práticas para o Curso de Eng. Agronômica

 No sábado (13), a FUCAMP ofereceu aos alunos do 3°, 5° e 7° período do curso de Eng. Agronômica aulas diferenciadas, proporcionando maior conhecimento dos conteúdos estudados em sala de aula.

A aula prática para os alunos do 3° período aconteceu na Fazenda Experimental da Instituição, onde tiveram a oportunidade de aprender os métodos de irradiação, por meio das orientações dadas pela Professora Me. Jaqueline Matsuoka.

Segundo o estudante do curso, Sandro Rodrigues, o diferencial da FUCAMP é proporcionar essas atividades em um espaço próprio, próximo à faculdade e de fácil acesso.
 Para os universitários do 5° período, as aulas aconteceram fora do Campus da faculdade, no Laboratório de Análise Agrícolas (Labras). Na oportunidade, os estudantes aprenderam tudo sobre adubos e adubação, desde a entrada das amostras, análise granulométrica, fertilidade do solo, análise de folhas e análise da água.
 IMG_8863Os alunos do 7° período, tiveram uma aula prática, na disciplina de Manejo de Bacias Hidrográficas e Gestão Ambiental. Os estudantes aprenderam sobre recursos hídricos e outorga, em uma visita ao Rio Perdizes. A atividade foi acompanhada pelos Professores: Adriana Mendes Pereira, Diego César Veloso Resende e do Engenheiro Ambiental João Paulo Ferreira Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário