quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Eng. Agronômica realiza aula prática na Fazenda Santa Bárbara

Os universitários do 8° Período de Engenharia Agronômica realizaram no último sábado (19), uma aula prática na Fazenda Santa Bárbara – Família Fanti, em que puderam aprender sobre as Pragas e Doenças de Cafeeiro, acompanhados pelo professor Diego César Veloso e pela Engª Vitória Cacique Araújo, consultora do projeto Educampo (SEBRAE Minas).
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o curso de Engenharia Agronômica da FUCAMP, a Associação dos Cafeicultores (Amoca) e o projeto “Educampo”, desenvolvido pelo Sebrae Minas.
Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as pragas mais frequentes detectadas no cafeeiro e as formas com que elas são tratadas e combatidas, além de observarem também, os efeitos negativos que essas doenças acarretam na produção e na qualidade do café.
Contribuir significativamente para a formação de bons profissionais é uma das preocupações da FUCAMP, e por meio da realização de visitas técnicas a fazendas a Faculdade busca disponibilizar para seus alunos o contato real com prática e a atuação dos profissionais da área de Agronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário