segunda-feira, 14 de abril de 2014

Os alunos do 4º período de Agronomia da FUCAMP visitaram, na manhã de  sábado (23/11/2013),  a Fazenda Brinco de Ouro, localizada no município de Coromandel-MG.  A fazenda é modelo nacional no que diz respeito a conforto animal e maximização de produção de leite por área,  com rebanho de 510 vacas em lactação e três ordenhas diárias. Possui média por animal de 24kg de leite/dia, resultado que está aumentando cada vez mais com os investimentos feitos em instalações visando o bem-estar dos animais.
Na oportunidade, os alunos puderam observar as modernas instalações do local, relacionadas ao conforto térmico, trajeto, alimentação e descanso dos animais, além de conhecerem sobre o manejo dos animais e outras tecnologias na produção leiteira como a ordenha mecânica e o sistema de refrigeração do leite.
A visita foi orientada pelo Professor de Construções Rurais da FUCAMP, Daniel Lucas Magalhães Machado, e pelo gerente da fazenda Arnaldo Alves Moreira, e teve a colaboração do aluno do 4º período de Agronomia, Daniel dos Reis Lemes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário